10 fatores para colocar o seu site no topo das buscas

Se ainda não procurou saber em como colocar seu site no topo das buscas, já está na hora…

Não está preocupado se consegue colocar um site no topo das buscas?

Pois saiba, deveria. Se não te encontrarem na internet então para que um site? O SEO veio para dar organização tanto nas páginas quanto na internet em geral. Se você quebrar algumas regras o Google, Bing e buscadores não vão mostrar você e seu site, seus serviços para as pessoas. Nos resultados das pesquisas

Organize todo o conteúdo do seu site seguindo estas 10 regras básicas

1 – Conteúdo é Rei

Tenha textos únicos e de valor agregado, essa é a essência do SEO (O que é seo). Pense mais no que as pessoas estão buscando. e que você tem a oferecer, e gostariam de ver no seu site e menos nos robôs. O Google valoriza isso!

2 – Autoridade da página

O PageRank foi o primeiro algoritmo criado, baseado nos links que uma página recebe. Apesar de antigo, ele ainda é usado, como o próprio Google confirma.
Muitos profissionais preferem o Page Authority, métrica da Moz que promete mais transparência, atualizações e precisão que o PageRank.

3 – Autoridade do domínio

A DA é uma métrica de ranqueamento desenvolvida pelo “Moz” que prevê o ranqueamento de um site. É um dos padrões do mercado digital quando se fala em SEO.

4 – Confiança de Domínio / TrustRank

Muitos SEOs acreditam que “TrustRank” é um fator de classificação extremamente importante. E uma patente recentemente arquivada pelo Google intitulado “Resultado da pesquisa de classificação baseadas na confiança”.

seo, google, search
SEO para site no topo das buscas – Foto por Tumisu em Pixabay

5 – Velocidade de carregamento

Esse é um dos fatores que o Google fez questão de anunciar: o tempo de carregamento dos sites influencia muito na experiência do usuário e, consequentemente, no seu posicionamento nas buscas.

6 – Usabilidade em dispositivos móveis

Sites que os usuários de dispositivos móveis podem usar com facilidade podem ter uma vantagem no “Índice de primeiros dispositivos móveis” do Google (Google Mobile First).

7 – Certificado SSL

A Google confirmou que o uso de HTTPS é um sinal de classificação. Segundo o Google, no entanto, o HTTPS age apenas como um “desempatador ”.

8 – Palavra-chave no título

O Google dá mais atenção aos links de páginas que contêm a palavra-chave da sua página no título (“Especialistas vinculados a especialistas”).

Voce precisa de Usabilidade para ter um site no topo das buscas!
Usabilidade para um site no topo das buscas

9 – Usabilidade do site

Um site que é difícil de usar ou de navegar pode prejudicar as classificações indiretamente, reduzindo o tempo no site, as páginas visualizadas e a taxa de rejeição (em outras palavras, fatores de classificação). Usabilidade impacta em tempo de permanência, visualizações de página e taxa de rejeição.

10 – Arquitetura do site

Organização do conteúdo é essencial para usabilidade e ajuda o Google a entender suas páginas.

Referências

backlinko.com/google-ranking-factors
marketingdeconteudo.com/fatores-de-rankeamento-do-google


Publicação

Post criado em 20 de Novembro de 2018
Editado em 12 de Outubro de 2020

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Professor Sergin

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Complexo como todo ser humano, aprendeu que a maior tecnologia do universo é a consciência.
Sabendo disso tenta se dividir entre os seus 05 filhos, os 3 cachorros, os passarinhos cantando à janela, o tempo que passa pesquisando, lendo, aprendendo "projeciologia" e explicando tecnologia da informação!
UFA!

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