15 ações para você criar seu site com SEO, da maneira correta

Aqui começa o estágio “0” (zero) que é pensar sobre o assunto na qual você vai criar um Site com SEO. As agencias definem este processo inicial de “Brainstorming“, que gosto de chamar de “Chuva de Idéias”.

Nada mais é que:  uma técnica para geração de um grande número de ideias que você anota o que vem à sua cabeça.

As vezes o que parece ridículo e engraçado pode lhe trazer grandes ideias.

Se você não sabe o que é SEO, preparamos algo que você vai gostar: Clique aqui e leia sobre “O que é SEO”

Simbora começar os 15 procedimentos para criar um super Site com SEO

1 – Escolha, bem, seu nome de domínio

Os nomes de domínio são um dos fatores de classificação que os mecanismos de pesquisa examinam para descobrir o que é uma página. Se for possível escolher um nome de domínio que seja relevante, fácil de lembrar e incorpore a palavra-chave principal que você deseja classificar, é o ideal.

2 – Selecione um provedor de hospedagem de site profissional

O Google tem sido sincero sobre a velocidade do site sendo um fator de classificação para SEO. Os visitantes são impacientes e esperam que as páginas da Web sejam carregadas em segundos (ou menos), por isso o Google tenta entregar apenas resultados que satisfaçam esse requisito.

No Google é onde começa o seu site com SEO
No Google é onde começa o seu site com SEO

3 – Realize pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é uma grande parte do SEO. Para fazer um monte de outras coisas na lista de forma eficaz, você precisa primeiro ter uma idéia clara dos principais termos e áreas de assunto que você deseja concentrar seus esforços de SEO.

4 – Planeje a arquitetura do seu site

Se você está começando com um site simples que tem apenas algumas páginas, isso pode não parecer tão importante agora. Mas ainda é inteligente planejar a arquitetura do seu site com antecedência.

ilustração de site com SEO
Desenhos sobre, ilustração, sobre arquitetura de site com SEO

5 – Use um design compatível com dispositivos móveis

Aqui, neste link,  uma super dica do Google para você criar site com SEO, para dispositivos móveis!

https://support.google.com/google-ads/answer/2549057?hl=pt-BR

Muitas das atualizações do algoritmo de SEO que o Google anunciou nos últimos anos foram todas para Smartphones, tablets e afins.

À medida que mais e mais pessoas recorrem a seus telefones para fazer a maior parte de sua navegação, os usuários e os mecanismos de busca também esperam que os sites ofereçam uma experiência móvel intuitiva. Quando você cria um novo site, é imperativo que ele seja otimizado para celular.

6 –  Palavras-chave principais

Sua pesquisa inicial de palavras-chave pode ajudá-lo a obter uma visão geral do idioma a ser usado ao criar seu site, mas também é recomendável escolher uma palavra-chave segmentada (ou um par) para cada página do seu site.

7 – Otimizar URLs da página

Personalize o URL de todas as páginas do seu site. Para o melhor de sua capacidade, você quer que cada URL seja fácil de lembrar, comunique o que está na página e, sempre que possível, use essa palavra-chave para a página.

8 – Otimize as tags de título

A tag de título faz parte do website que o Google analisa para saber o que é a página, o que a torna outro bom ponto para usar sua palavra-chave de destino.

15 ações para você criar seu site com SEO, da maneira correta 1
Site WP Brasil – plugins: Optimize – https://br.wordpress.org/plugins/tags/optimize/

Tente manter sua tag de título curta. O Google exibirá de 50 a 60 caracteres apenas na página de resultados do mecanismo de pesquisa, e menos ainda a tag de título aparecerá na guia na parte superior do navegador.

9 – Otimizar imagens

Cada imagem que você usa em uma página da Web oferece algumas oportunidades adicionais para otimizar sua página para suas principais palavras-chave. Personalize o nome de cada imagem para incluir a palavra-chave que você está segmentando e atualize o texto alternativo na página com sua palavra-chave.

10 – Otimize os cabeçalhos

Ao escrever para a Web, os cabeçalhos são uma boa ferramenta para organizar melhor sua cópia para facilitar a leitura e a digitalização das suas visitas. Como um bônus adicional, seus títulos são outro sinal para o Google sobre o que é sua página.

11 – Otimizar o texto na página

Você tem que ter cuidado aqui porque os motores de busca notam o recheio de palavra-chave e seu site pode ser penalizado por isso. Mas, desde que você use apenas suas palavras-chave alvo (e sinônimos relevantes) em contextos onde elas fazem sentido, é uma boa prática incorporá-las ao texto na página.

12 – Use descrições Meta Únicas

Embora as meta descrições não influenciem diretamente as classificações, elas desempenham um papel importante nas taxas de cliques dos resultados da pesquisa. Quando uma pessoa vê sua página da web nos resultados da pesquisa, ela verá sua meta descrição abaixo do título da página.

13 – Links internos no seu site

A vinculação interna oferece uma maneira de sinalizar para o Google sobre o que é sua página por meio do texto âncora que você usa. Se você não estiver familiarizado com o termo, o texto âncora refere-se às palavras com links. O Google vê as palavras usadas cada vez que há um link para uma página da Web e as usa como informações sobre o que está na página.

14 – Envie seu sitemap para o Google

Antes que suas páginas da web possam aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa, o Google precisa rastrear seu website.

Normalmente, os rastreadores do Google chegam ao seu website com o tempo, mesmo que você não faça nada, mas você pode acelerar o processo enviando o sitemap por meio do “Google Search Console” . Você pode comunicar diretamente ao Google que seu website existe e informá-lo sobre todas as páginas específicas nele.

15 – Crie uma estratégia de SEO

Para aparecer nos mecanismos de pesquisa quando as pessoas estão procurando as informações ou produtos que você fornece, você precisa colocar algum trabalho real em fornecer um valor consistente em seu site e criar autoridade em toda a web.

SEO são várias tarefas simples. Os buscadores Bing, Google, Yahoo, etc, utilizam mais de 200 fatores de ranqueamento.

Até criei este post que pode ser de seu interesse: Ranking do Google: uma lista com os principais fatores

E aí seu site deu certo?

Você sabia que um site lento para dispositivos móveis prejudica seus negócios?

Clique aqui thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/feature/testmysite e teste a velocidade do site com SEO que você acabou de criar.

Criar um site com SEO é uma tarefa simples, porém não é fácil.

Agora que você já tem um passo a passo, pode começar do jeito certo..

Publicação

Post criado em 19 de Novembro de 2018
Editado em 12 de Outubro de 2020

Fale com o Professor Sergin

COMPARTILHE COM TODOS

Compartilhar no facebook
No Facebook
Compartilhar no twitter
No Twitter
Compartilhar no linkedin
No Linkdin
Compartilhar no pinterest
No Pinterest
Professor Sergin

Professor Sergin

Complexo como todo ser humano, aprendeu que a maior tecnologia do universo é a consciência.
Sabendo disso tenta se dividir entre os seus 05 filhos, os 3 cachorros, os passarinhos cantando à janela, o tempo que passa pesquisando, lendo, aprendendo "projeciologia" e explicando tecnologia da informação!
UFA!

LINK PARA CONTATOS